Envelhecimento Ativo: Benefícios e Estratégias a Adotar

Envelhecimento Ativo: Benefícios e Estratégias a Adotar

Tendo em conta que se está a comemorar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo, as IPPS`s do concelho de Oliveira do Bairro promoveram, no passado dia 21 de novembro, um Workshop subordinado ao tema: “Envelhecimento Ativo: Benefícios e Estratégias a Adotar”.
Foram organizados vários ateliers destinados à estimulação cognitiva, à saúde, à estimulação física e às novas tecnologias, que proporcionaram aos idoso, momentos que confirmam que se pode envelhecer de forma saudável, autónoma, produtiva e ativa.
Na atividade participaram 78 idosos, das seguintes instituições:
Associação de Beneficência e Cultura de Bustos; Centro Ambiente para Todos; Solsil; Sóbustos; Associação “O Recanto da Natureza”; Centro Social de Oiã; Associação Fermentelense de Assistência; Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro e o Centro Social e Paroquial da Palhaça.
A Associação “O Recanto da Natureza”, como instituição organizadora, contou com o apoio da Dra Susana Ribas e de alguns estudantes do curso de gerontologia da Faculdade de Aveiro e da ADREP na cedência do espaço. A todos os que contribuíram para esta iniciativa. O nosso muito obrigado!

0 Comentários