Recanto da Natureza aposta na energia verde

O Recanto da Natureza, IPSS da Tojeira, acaba de investir na remodelação de todo o sistema de aquecimento da instituição, substituindo o aquecimento a gasóleo por modernos radiadores a energia elétrica e com funcionamento digital.
Segundo Manuel Justiniano, Presidente da IPSS, “há mais de um ano que iniciámos um forte investimento na parte elétrica da IPSS, instalando um Posto de Transformação (PT) que custou cerca de 30 mil euros”.
“Agora que o fornecimento de energia elétrica está estabilizado, era a altura de darmos um passo em prol de um Recanto da Natureza mais verde, e substituir os milhares de litros de gasóleo que todos os invernos gastávamos por uma energia mais verde, neste caso a elétrica.”
Manuel Justiniano explica, ainda sem quantificar o valor investido, que “os novos radiadores são inteligentes, o que vai permitir uma redução significativa do valor anual que era pago em gasóleo”.
O dirigente do Recanto da Natureza que completa, no próximo ano, o seu segundo mandato, fez saber ainda que se for a intenção dos associados, está disposto a conduzir os destinos do Recanto da Natureza por mais quatro anos, algo que está previsto na legislação e desta forma terminar toda uma remodelação do lar que iniciou há vários anos e que “está à vista de todos”.
“É um trabalho que me orgulho de ter feito nestes 15 que tenho estado à frente dos destinos do Recanto”, afirmou Manuel Justiniano.