Atividade junta cerca de 100 idosos no Recanto da Natureza

Atividade junta cerca de 100 idosos no Recanto da Natureza

 

Realiza-se, no próximo dia 20, a partir das 14h, no Parque de Lazer do Recanto da Natureza, uma atividade interinstitucional, que juntará cerca de 11 Associações Particulares de Solidariedade Social (IPSS), num total de cerca de uma centena de idosos. A atividade terá como tema o Outono e a Natureza e englobará um desfile de chapéus de Outono.

O encontro está marcado para as 14h, e o desfile ocorrerá entre as 14h30 e as 16h, seguido de um lanche.

Cada instituição ficará responsável por escolher um cliente para o desfile e pela elaboração do chapéu e da apresentação de num pequeno texto com o trabalho elaborado e as técnicas utilizadas.

Os chapéus de palha são decorados com materiais da natureza (folhas, frutos, etc) e cada instituição poderá participar com um grupo que poderá ser composto no máximo por oito elementos. Posteriormente cada grupo levará o seu chapéu e será exposto na instituição.

É objetivo desta atividade a promoção do convívio entre utentes, assim como a promoção da criatividade, imaginação e a originalidade, ao mesmo tempo que se pretende sensibilizar os idosos para a natureza.

0 Comentários