Recanto da Natureza instala gerador para manter fornecimento elétrico

Recanto da Natureza instala gerador para manter fornecimento elétrico

O Recanto da Natureza acaba de instalar um gerador para abastecer toda a instituição em caso de falha de energia elétrica. O gerador teve um custo de cerca de 26 mil euros e, segundo Manuel Justiniano, presidente da direção do Recanto da Natureza, tem o propósito de garantir que há um fornecimento contínuo de energia. Ou seja, “se existir alguma instabilidade no fornecimento, seja originado pela empresa de eletricidade, seja por condições relacionadas com alterações meteorológicas, o Recanto da Natureza nunca fica às escuras”.

Manuel Justiniano refere que “a compra do gerador surgiu, após a passagem da última tempestade, Leslie, que afetou muitas instituições como a nossa. Algumas IPSS, localizadas na região centro do país, ficaram 4 ou 5 dias sem eletricidade”.

“Uma vez que O Recanto da Natureza tem fundo de maneio suficiente, resolvi investir na instalação de um gerador, para não corrermos o risco de ficarmos sem energia elétrica”, sublinhou o presidente da direção desta IPSS, com sede na Tojeira, Palhaça.

“Ficar sem energia elétrica numa instituição como a nossa é extremamente gravoso para os nossos utentes, pelo que a direção acredita que fez um investimento absolutamente necessário e que em muito pode melhorar a qualidade de vida dos nossos utentes em caso de falha de energia”.

Manuel Justiniano, que cumpre o seu último mandato, recorda ainda que, “nestes 13 anos, a direção a que preside tem feito investimentos consecutivos na melhoria do bem-estar dos seus utentes, sempre fruto de uma gestão rigorosa”.