Workshop Parentalidade Consciente no Recanto

Realiza-se no próximo dia 14 de abril, sábado, das 9h30 às 12h, na Associação de Solidariedade Social – O Recanto da Natureza, na Tojeira, Palhaça, um workshop de Parentalidade Consciente, subordinado ao tema “a importância de uma comunicação consciente”, com a formadora Iolanda Pereira. Tem como destinatários os pais / encarregados de educação da resposta Creche do Recanto da Natureza.

Iolanda Pereira, citando Mikaela Owen, recorda que “não há pais perfeitos, não há filhos perfeitos. Todos são perfeitos na sua imperfeição”, pelo que, na sua opinião, “ter uma parentalidade consciente pressupõe olharmos para o nosso filho no seu todo, com tudo o que o caracteriza (emoções, opiniões, necessidades e desejos) e não simplesmente para o seu comportamento”.

“Ao assumirmos uma Parentalidade Consciente procuramos fazer coisas com os nossos filhos e não coisas ao nosso filho. Principalmente amá-los pelo que são e não pelo que fazem tendo sempre como certeza o amor incondicional”, acrescenta a responsável pelo workshop, recordando que “a Parentalidade Consciente tem como objetivo fomentar ligações, relações fortes que promovam o desenvolvimento de todos os envolvidos – pais e filhos”.