Manuel Justiniano reeleito na presidência do Recanto da Natureza
Manuel Justiniano foi reeleito, na noite do último sábado, dia 14, para cumprir o último mandato à frente dos destinos da IPSS – Recanto da Natureza, localizada na Tojeira, Palhaça.
Manuel Justiniano, antes do ato eleitoral e perante mais de 43 sócios, fez um balanço daquilo que foram os últimos quatro anos de gestão do Recanto da Natureza. “Podem acreditar que foram quatro anos muito difíceis, os que a minha equipa enfrentou. Aliás, posso mesmo dizer que foram os quatro anos mais difíceis destes quatro mandatos que tenho como presidente da direção do Recanto da Natureza”, afirmou Manuel Justiniano.
O presidente deu ainda a conhecer de forma detalhada os investimentos efetuados, ao longo dos últimos quatro anos, seja na aquisição de património ou em obras que totalizaram cerca de meio milhão de euros.
“Executámos muitas obras, comprámos terrenos que hoje totalizam mais de 30 mil m2, mas sem qualquer tipo de apoios.” “Mesmo perante tantos investimentos que fizemos, posso afirmar que o Recanto da Natureza continua com um fundo de maneio que nos dá tranquilidade para trabalhar e seguir em frente”, afirmou Manuel Justiniano, agradecendo a todos os seus colegas de direção que o acompanharam nestes últimos quatro anos. “Dos 19 elementos que estiveram comigo, ao longo destes quatro anos, nem todos vão continuar”, afirmou o presidente do Recanto da Natureza.
Já após o ato eleitoral, Manuel Justiniano agradeceu a confiança dos 42 sócios que votaram de forma inequívoca na sua continuidade, afirmando que “é aqui que se decide o futuro do Recanto da Natureza. Não nos podemos esquecer que o Recanto da Natureza somos todos nós que estamos aqui presentes. Esta instituição não existiria se não fossemos todos nós. Nós direção lutamos continuamente e vocês, que estão aí desse lado, dão-nos todo o apoio”.
Manuel Justiniano destacou a importância de os sócios estarem presentes nas assembleias, especificando que “em 2006 foi eleito por 51 sócios, e que agora foi escrutinado por 43, justificando que a época do ano não é a mais propícia à realização do ato eleitoral, devido ao facto de se realizarem inúmeros jantares das empresas”.
A terminar o presidente reeleito pediu “a Deus que nos ajude e que o Recanto da Natureza continue a ser sempre um orgulho”, recordando que “todos sabem o que era o Recanto quando aqui cheguei em 2006”. “Agora somos respeitados, crescemos, somos fortes e estamos firmes”, afirmou Manuel Justiniano, mostrando-se esperançado que “daqui a quatro anos vamos ter mais obras e mais património.”
Assembleia Geral
Presidente, Regina Simões; 1.º secretário, Mónica Carvalho, e 2.º secretário, Paulo Sérgio dos Santos Martins.
Direção
Presidente, Manuel Justiniano; vice-presidente, Luís Filipe Coutinho; tesoureiro, Manuel Sousa Pereira; secretário, Alberto Jorge Viegas e Vogal, Manuel Lourenço de Carvalho.
Suplentes da direção
Orlando de Oliveira Simões, Fernando Vieira Capão; Licínio Martins Lourenço, Iracema Veiga dos Santos e João Pedro dos Santos Ferreira.
Conselho Fiscal
Presidente, Miguel Martins Vieira; 1.º vogal, Luís Filipe Viegas e 2.º vogal, Celina Pereira de Carvalho Borges.
Suplentes
José Manuel Pires Cabral, Dora Maria Neves e Manuel António Maia.